Sobre

O Projeto Filosofia do Cotidiano surgiu em meados do mês de fevereiro do ano de 2016, originado a partir de um blog pessoal. Hoje, conta em média com vinte colaboradores que escrevem sobre os mais variados temas e áreas de estudo. O site é um espaço criado para divulgação de trabalhos independentes, sem fins lucrativos e sem o fardo do rigor acadêmico, que preza pela interdisciplinaridade de suas postagens e reflexão que provoca aos leitores.

O porquê do nome Filosofia do Cotidiano dá-se pelo caráter matriarcal da filosofia (mãe de todas as ciências), sendo o filósofo considerado etimológica e literalmente como Amante do Saber. Mas este não é um projeto voltado unicamente para a filosofia, nem apenas para o público acadêmico. Nosso corpo de colaboradores conta hoje com professores, pesquisadores, acadêmicos e alunos que estão recém ingressando na universidade e/ou terminando o ensino médio. O motivo dessa diversidade dá-se devido a matriz condutora do projeto: o saber é universal.

Essa é uma iniciativa totalmente voltada a produção de artigos com linguagem acessível e que venham a colaborar com a formação de senso crítico, sendo um instrumento que poderá vir a ser usado por professores em salas de aulas ou em demais projetos. Além de ser um espaço com conteúdo interessante e relevante diante do nosso atual contexto social. Um espaço que busca dar oportunidade para todos que desejam escrever de forma livre e expor seus questionamentos cotidianos.

Equipe Filosofia do Cotidiano

Pular para a barra de ferramentas