Realidade


Por Yuri Lawrence de Oliveira Carvalho

Realidade é o campo onde as ações se realizam, onde tudo ocorre, acontece e se transforma.
Realidade é o campo fenomênico das manifestações, da destruição e construção. Onde o NADA está em repouso e o TUDO está em movimento.
Onde TUDO que acontece está além da dualidade, além do bem e do mal. A natureza, por exemplo, quando chove é bom e ruim, tudo irá depender de nós, de você, pois apenas chove. Nós que atribuímos valor.
Constantemente na fraqueza, nós procuramos o espiritual, porque sentimos que a vida é insuportável e o ruim de viver.
Muitos dos acontecimentos, o homem é o responsável e o motivador e por isso tem que arcar com as consequências. As tentações são fortíssimas, atraentes e temporais. Elas estão mais do lado material.

A vida tem seus demônios representados pela ira, inveja, luxúria, por outro lado tem a paz, a alegria, o amor, a caridade, equilibrando a balança. Tudo para que possamos aprender escolher entre o material representado pelo TER que é finito e o SER que é espiritual. O SER infinito.
Na vida, com seus acontecimentos, temos que saber aceitar a viver não como um animal agindo com o instinto. Mas com sabedoria e razão, é a natureza com sua função. Estamos aqui para dominar nosso instinto animal e desenvolver, melhorar, conhecer o nosso lado espiritual. Torna-se sublime.
Será que não existe nada espiritual e que tudo só é material?
O que é energia, e o que ela se assemelha ou diferencia da matéria?
Existe inteligência na construção do coração como bomba do sistema sanguíneo, nossa visão, nosso cérebro, nosso sistema imunológico, no DNA, na telepatia, na clarividência, existe inteligência?
O que é “fé”, os milagres, poder da sugestão, do carisma?
Nossa mente é nosso empecilho. Ela é o que não nos deixa viver intensamente o presente momento. Só vivemos conscientemente acordados  no presente quando nossa mente não está agindo, isto é, pensando, imaginando lembrando-se de tudo que está e foi registrado na memória, que somente você viveu, já foi passado, e que é projetado para construir um futuro, que será feito de passado, essa memória que formou nosso ego, o eu, que por causa dos pensamentos não atingimos o eterno presente.
Quando você está contemplando uma flor, ouvindo uma música sem julgamento, isto é vivenciar o presente. Quando você pratica um esporte, exerce um hobby você vive o presente, está concentrado no presente momento.
Existe um presente que não há ação, o agir, é um movimento imóvel, é a fonte do SER o qual chamarei de SERZÃO
Este SERZÃO que chamamos de DEUS
A meditação são os momentos que você se encontra com o ser supremo, o seu ser está sendo SERZÃO, e esta sendo repaginado concomitantemente.
O SERZÃO é um estado que ficamos em um NADA (unidade, singular) que tem tudo em potencialidade e pluralidade
A meditação é quando a parte se torna parcela. É no todo
DEUS não existe, DEUS É
As partes existem são todas unidas
Somos a conjugação do verbo ser


EU SOU, ELE É.
Imprimir

Compartilhe:

Foto de perfil de admin

admin

Perfil para publicação de artigos esporádicos e com temas diversos.

Pular para a barra de ferramentas