Opiniões públicas e privadas

Despojando o cálice da sensatez da razão a façamos digna de ser nossa e de mais ninguém.

Fazer pertencer a ti sua verdade lógica sobre o mundo e suas fatídicas mudanças é crucial. Privá-la de tornar-se o ritmo das baladas constantes, fazê-la o rei e não somente um ator a ser seguido por modinha opinativa.

Sabe aquela opinião que todos seguem por seguir, por exigir não conteúdo que equivale às certezas próprias, mas conteúdo vazado em cópias que muitos a faz verídica? Nessa linha todos somente sabem copiar mentalmente o assunto mastigado mil vezes e digerido sem sabor algum ao paladar do próximo ouvinte. Não é próprio, não é opinião parida de si mesma, é só mais uma opinião que podemos chamar de filhos que cuidamos e não são nossos, são filhos (opiniões) que estão crescidos e que não vimos nascer, simplesmente só o criamos na base adulta e deixamos vivenciar o mundo sem saber de onde vieram.

Opiniões são assim se você não cria as suas próprias, se você se recusa a ter uma base de senso diferente dos demais e é facilmente induzido a ter um pensar copioso, você morrerá para o resto da vida cortejando pensamentos alheios e tornando-se um ser público.

Tal opinião não condiz com sua verdade, tal opinião é só mero mastigado de outros, cuja saliva umedece aquele conteúdo já sem sabor algum. A linha da opinião privada, com ideia, e base de direito seu, poucos se locomovem para alcançar uma verdade só sua e de mais ninguém. Recorrer a sua própria fantasia opinativa é raríssimo, se locomoverem as opiniões, mais próximas e acessíveis, de muitos são cobiça. Por agir ao modo que o mundo segue na linha da aceitação por aceitação.

A tu pertence suas opiniões? Ou seria só mais um eco do mundo celebrado e cantado, anunciado da sua boca?

O que é contra suas verdades, não é a mesma verdade do argumentador insensato. Que ousa falar do seu privado interno e não se deixa levar pela opinião pública saltada de boca em boca.

Seja um ser privado em sua opinião pública.

Enfiar o dedo na garganta e saber extrair sua opinião e dissolvê-la para aproveitamento, é primordial.

Imprimir

Compartilhe:

Foto de perfil de Myra Soarys

Myra Soarys

Intensa. Provocadora e sabe o quer. Adora Literatura de cordel e música boa. É pintora e desenhista. De personalidade forte. Um pouco impaciente. Expõe seus pensamentos. Os mais sadios e os mais doentios.

Pular para a barra de ferramentas