Mulher: Machismo NÃO

por Paloma Ulguim

O machismo não é algo atual, as mulheres sofrem com descriminações desde o início dos tempos. Ainda quando morávamos em cavernas, os homens saíam para caçar enquanto as mulheres ficavam cuidando do lar e dos filhos.

Com o passar do tempo o machismo oprimiu as mulheres de todas as formas, no trabalho e na vida pessoal. De todos os lados, eram e são, atacadas, julgadas e machucadas, não necessariamente de forma física, mas principalmente de forma moral.

As mulheres foram descriminadas e levadas sempre para segundo plano, com alegações como: “mulher é o sexo frágil”, “só serve pra lavar a louça”, entre outros. As mulheres aguentaram isso por muito tempo, mas nunca se ouviu tanto sobre empoderamento feminino. Elas estão mostrando que já chega, que o lugar de mulher é onde ela quiser.

Hoje a luta pela igualdade de gênero está muito mais forte. Mas nós não devemos conscientizar só as mulheres, mostrando que elas podem mais, mas também os homens, lhes mostrando que não é diminuindo as mulheres que eles serão maiores; pelo contrário, assim eles só mostram que são fracos e covardes por terem medo de admitir que mulheres são tão capazes quanto eles.

Imprimir

Compartilhe:

Foto de perfil de admin

admin

Perfil para publicação de artigos esporádicos e com temas diversos.

  • yuryrodrigues

    Machismo no tempo das cavernas? Sério? E quem foi coador poor isto

Pular para a barra de ferramentas