Mudança

por Vinícius Boff

Desde nossos primórdios a mudança se fez necessária para podermos nos adaptar às adversidades que são enfrentadas frequentemente. Nossa evolução é prova de que não é o mais forte, nem o mais inteligente que sobrevive, e sim aquele que mais se adapta.

Como já diz Stephen Covey, “Ninguém pode convencer ninguém a mudar. Os portões da mudança só podem ser abertos de dentro para fora”. Essa frase nos convida a refletirmos que mesmo com inúmeras imposições exteriores, mesmo com conselhos e opiniões, apenas a vontade interior de mudar é capaz de concretizar uma modificação. Alcançar o mais profundo de si e encontrar sua pedra bruta interior são peças chaves para quem busca a lapidação rumo à sabedoria.

Devemos compreender nossa imperfeição, aceitar que somos eternos aprendizes e assim buscar o aperfeiçoamento interior, saindo da escuridão em busca de uma luz plena.

Cada fracasso nos ensina algo que precisávamos aprender, com isso devemos refletir sobre nossas atitudes, deixando de sermos vítimas do que acontece e nos tornando autores de nossa própria história.

Como dizia Raul Seixas “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo” Não devemos ter certeza de que sabemos algo, mas sim sermos alguém que busca saber.

Cada ser é o arquiteto de seu próprio destino.

Imprimir

Compartilhe:

Foto de perfil de admin

admin

Perfil para publicação de artigos esporádicos e com temas diversos.

Pular para a barra de ferramentas